Páginas

Seguidores

Nota

"O amor é como a luz - imprescindível para a vida." - Joanna de Ângelis

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

NÃO TE AFASTES

“Mas livra-nos do mal.”    Jesus (Mateus, 6:13) 

A superfície do mundo é, indiscutivelmente, a grande escola dos espíritos encarnados. 

Impossível recolher o ensinamento, fugindo à lição. 

Ninguém sabe, sem aprender. 

Grande número de discípulos do Evangelho, em descortinando alguns raios de luz espiritual, afirmam­se declarados inimigos da experiência terrestre. Furtam­-se, desde então, aos mais nobres testemunhos. Defendem­-se contra os homens, como se estes lhes não fossem irmãos no caminho evolutivo. Enxergam espinhos, onde a flor desabrocha, e feridas venenosas, onde há riso inocente. 

E, condenando a paisagem a que foram conduzidos pelo Senhor, para serviço metódico no bem, retraem­-se, de olhos baixos, recuando do esforço de santificação. 

Declaram­-se, no entanto, desejosos de união com o Cristo, esquecendo-­se de que o Mestre não desampara a Humanidade. Estimam, sobretudo, a oração, mas, repetindo as sublimes palavras da prece dominical, olvidam que Jesus rogou ao Senhor Supremo nos liberte do mal, mas não pediu o afastamento da luta. 

Aliás, a sabedoria do Cristianismo não consiste em insular o aprendiz na santidade artificialista e, sim, em fazê-­lo ao mar largo do concurso ativo de transformação do mal em bem, da treva em luz e da dor em bênção. 

O Mestre não fugiu aos discípulos; estes é que fugiram d’Ele no extremo testemunho. O Divino Servidor não se afastou dos homens; estes é que o expulsaram pela crucificação dolorosa. 

A fidelidade até ao fim não significa adoração perpétua em sentido literal; traduz, igualmente, espírito de serviço até ao último dia de força utilizável no mecanismo fisiológico. 

Se desejas, pois, servir com o Senhor Jesus, pede a Ele te liberte do mal, mas que não te afaste dos lugares de luta, a fim de que aprendas, em companhia d’Ele, a cooperar na execução da Vontade Celeste, quando, como e onde for necessário.

Ditado pelo Espírito Emmanuel. Do livro 'Vinha de Luz'. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...