Páginas

Seguidores

Nota

"O amor é como a luz - imprescindível para a vida." - Joanna de Ângelis

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

NECESSÁRIO ACORDAR

“ Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e o Cristo te esclarecerá.” — Paulo (Efésios, 5:14) 

Grande número de adventícios ou não aos círculos do Cristianismo acusa  fortes dificuldades na compreensão e aplicação dos ensinamentos de Jesus. Alguns  encontram obscuridades nos textos, outros perseveram nas questiúnculas literárias.  Inquietam-­se, protestam e rejeitam o pão divino pelo envoltório humano de que  necessitou para preservar-­se na Terra.

Esses  amigos,  entretanto,  não  percebem  que  isto  ocorre,  porque  permanecem dormindo, vítimas de paralisia das faculdades superiores.  

Na maioria das ocasiões, os convites divinos passam por eles, sugestivos e  santificantes;  todavia,  os  companheiros  distraídos  interpretam-­nos  por  cenas  sagradas, dignas de louvor, mas depressa relegadas ao esquecimento. O coração não  adere, dormitando amortecido, incapaz de analisar e compreender.  

A criatura necessita indagar de si mesma o que faz, o que deseja, a que  propósitos atende e a que finalidades se destina. Faz-­se indispensável examinar­-se,  emergir da animalidade e erguer-­separa senhorear o próprio caminho.  

Grandes massas, supostamente religiosas, vão sendo conduzidas, através  das circunstâncias de cada dia, quais fileiras de sonâmbulos inconscientes. Fala­-se  em Deus, em fé e em espiritualidade, qual se respirassem na estranha atmosfera de  escuro pesadelo.  

Sacudidas pela corrente incessante do rio da vida, rolam no turbilhão dos  acontecimentos,  enceguecidas,  dormentes  e  semimortas  até  que  despertem  e  se  levantem, através do esforço pessoal, a fim de que o Cristo as esclareça.

Ditado pelo Espírito Emmanuel. Do livro 'Pão Nosso'. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...